Fóruns DLP e EML
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico 11 – Clique para avançar

Ir para baixo

Tópico 11 – Clique para avançar Empty Tópico 11 – Clique para avançar

Mensagem  Admin Seg Out 27, 2014 2:56 pm

De seguida, todos os participantes deverão confrontar a informação que reuniram sobre o tópico em análise com a que é referida por autores relevantes neste domínio.
Para isso, cada elemento do grupo deverá abrir o documento que se encontra anexado a este tópico.
Após a leitura individual, cada participante deste grupo deverá comentar a sua leitura com os restantes colegas.

(Quando terminar, siga para o Tópico 12)
Anexos
Tópico 11 – Clique para avançar Attachment
Tópico 11.docx (31 Kb) Baixado 61 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 617
Data de inscrição : 04/09/2012

http://dlpeeml.forumportugues.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico 11 – Clique para avançar Empty Re: Tópico 11 – Clique para avançar

Mensagem  A minha opinão Ter Dez 02, 2014 2:37 pm

O que acrescentaria ao meu texto produzido no ponto 9, seria criar outro tipos de materiais que fossem propostos por mim e rodear os alunos de um universo de leitura com as atividades propostas no texto facultado pelo professora no fórum. E ainda apreensão das ideias veiculadas pelos textos lidos, identificação das ideias principais dos textos lidos e por fim identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido, utilizando como referi anteriormente as atividades do textos e algumas minhas, pois apesar de não ter respondido corretamente, as atividades facilmente se encaixariam nestas três estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura, como por exemplo é o caso das histórias da terra, as lengalengas, lendas e trava-línguas.

A minha opinão
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico 11 – Clique para avançar Empty Era a mina opinão

Mensagem  Convidado Ter Dez 02, 2014 2:45 pm

O que acrescentaria ao meu texto produzido no ponto 9, seria criar outro tipos de materiais que fossem propostos por mim e rodear os alunos de um universo de leitura com as atividades propostas no texto facultado pelo professora no fórum. E ainda apreensão das ideias veiculadas pelos textos lidos, identificação das ideias principais dos textos lidos e por fim identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido, utilizando como referi anteriormente as atividades do textos e algumas minhas, pois apesar de não ter respondido corretamente, as atividades facilmente se encaixariam nestas três estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura, como por exemplo é o caso das histórias da terra, as lengalengas, lendas e trava-línguas.

Ps: Não sei o que se passou por isso coloquei novamente

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico 11 – Clique para avançar Empty Confronto da informação reunida com a que é referida por autores relevantes neste domínio

Mensagem  Convidado Seg Dez 08, 2014 4:16 pm

Tendo em conta o que li, basicamente, não sendo tudo como é óbvio, o que foi afirmado por mim e pelas minhas colegas é o que se encontra no documento/texto. No caso das Estratégias centradas na motivação para a leitura e sugestões de atividades temos: criar materiais para a leitura, que afirmei no outro tópico; rodear os alunos de um universo de leitura; variar experiência de leitura dos alunos; e partilhar experiências de leitura. Todas estas estratégias foram mencionada, talvez, não tão aprofundadas.
No que diz respeito ao ponto das Estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura e sugestões de atividades, mencionei algumas e não tão específicas como se encontra no documento/texto. Mencionei atividades centradas em elementos do texto; de identificação de ideias principais dos textos lidos, novamente, não especificando o que poderia ser feito nem o facto de se fazer distinção entre as ideias principais das secundárias; e de “ identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido”.
Volto a afirmar que nem tudo o que se encontra no documento foi mencionado por mim no tópico 9, faltando muito que seria muito importante.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico 11 – Clique para avançar Empty Re: Tópico 11 – Clique para avançar

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos