Tópico 11 – Clique para avançar
Fóruns DLP e EML :: Fóruns DLP :: PARTE III – ESTRATÉGIAS DIDÁCTICAS E ACTIVIDADES PROMOTORAS DA MOTIVAÇÃO PARA A LEITURA E DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM COMPREENSÃO NA LEITURA :: Grupo 9
Página 1 de 1
Tópico 11 – Clique para avançar
De seguida, todos os participantes deverão confrontar a informação que reuniram sobre o tópico em análise com a que é referida por autores relevantes neste domínio.
Para isso, cada elemento do grupo deverá abrir o documento que se encontra anexado a este tópico.
Após a leitura individual, cada participante deste grupo deverá comentar a sua leitura com os restantes colegas.
(Quando terminar, siga para o Tópico 12)
Para isso, cada elemento do grupo deverá abrir o documento que se encontra anexado a este tópico.
Após a leitura individual, cada participante deste grupo deverá comentar a sua leitura com os restantes colegas.
(Quando terminar, siga para o Tópico 12)
- Anexos
Re: Tópico 11 – Clique para avançar
O que acrescentaria ao meu texto produzido no ponto 9, seria criar outro tipos de materiais que fossem propostos por mim e rodear os alunos de um universo de leitura com as atividades propostas no texto facultado pelo professora no fórum. E ainda apreensão das ideias veiculadas pelos textos lidos, identificação das ideias principais dos textos lidos e por fim identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido, utilizando como referi anteriormente as atividades do textos e algumas minhas, pois apesar de não ter respondido corretamente, as atividades facilmente se encaixariam nestas três estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura, como por exemplo é o caso das histórias da terra, as lengalengas, lendas e trava-línguas.
A minha opinão- Convidado
Era a mina opinão
O que acrescentaria ao meu texto produzido no ponto 9, seria criar outro tipos de materiais que fossem propostos por mim e rodear os alunos de um universo de leitura com as atividades propostas no texto facultado pelo professora no fórum. E ainda apreensão das ideias veiculadas pelos textos lidos, identificação das ideias principais dos textos lidos e por fim identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido, utilizando como referi anteriormente as atividades do textos e algumas minhas, pois apesar de não ter respondido corretamente, as atividades facilmente se encaixariam nestas três estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura, como por exemplo é o caso das histórias da terra, as lengalengas, lendas e trava-línguas.
Ps: Não sei o que se passou por isso coloquei novamente
Ps: Não sei o que se passou por isso coloquei novamente
Convidado- Convidado
Confronto da informação reunida com a que é referida por autores relevantes neste domínio
Tendo em conta o que li, basicamente, não sendo tudo como é óbvio, o que foi afirmado por mim e pelas minhas colegas é o que se encontra no documento/texto. No caso das Estratégias centradas na motivação para a leitura e sugestões de atividades temos: criar materiais para a leitura, que afirmei no outro tópico; rodear os alunos de um universo de leitura; variar experiência de leitura dos alunos; e partilhar experiências de leitura. Todas estas estratégias foram mencionada, talvez, não tão aprofundadas.
No que diz respeito ao ponto das Estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura e sugestões de atividades, mencionei algumas e não tão específicas como se encontra no documento/texto. Mencionei atividades centradas em elementos do texto; de identificação de ideias principais dos textos lidos, novamente, não especificando o que poderia ser feito nem o facto de se fazer distinção entre as ideias principais das secundárias; e de “ identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido”.
Volto a afirmar que nem tudo o que se encontra no documento foi mencionado por mim no tópico 9, faltando muito que seria muito importante.
No que diz respeito ao ponto das Estratégias centradas no desenvolvimento de competências de compreensão na leitura e sugestões de atividades, mencionei algumas e não tão específicas como se encontra no documento/texto. Mencionei atividades centradas em elementos do texto; de identificação de ideias principais dos textos lidos, novamente, não especificando o que poderia ser feito nem o facto de se fazer distinção entre as ideias principais das secundárias; e de “ identificação da estrutura característica de dado tipo de texto num texto lido”.
Volto a afirmar que nem tudo o que se encontra no documento foi mencionado por mim no tópico 9, faltando muito que seria muito importante.
Convidado- Convidado
Tópicos semelhantes
» Tópico 6 – Clique para avançar
» Tópico 2 – Clique para avançar
» Tópico 2 – Clique para avançar
» Tópico 10 – Clique para avançar
» Tópico 9 – Clique para avançar
» Tópico 2 – Clique para avançar
» Tópico 2 – Clique para avançar
» Tópico 10 – Clique para avançar
» Tópico 9 – Clique para avançar
Fóruns DLP e EML :: Fóruns DLP :: PARTE III – ESTRATÉGIAS DIDÁCTICAS E ACTIVIDADES PROMOTORAS DA MOTIVAÇÃO PARA A LEITURA E DO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM COMPREENSÃO NA LEITURA :: Grupo 9
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|